Lembranças

   Todo ano temos um aniversario de alguma maneira marcante ou que deixamos esperar só por aquela data que é comemorada apenas uma vez ao ano.

   Muitos gostam de comemorar seu aniversários, com amigos, familiares e pessoas no qual convive diariamente só as pessoas bem básicas mesmo.
   Mas e quem nunca quiz uma enorme festa? já teve ou não se lembra? ou sonha com tal festa, no qual você imagina a anos e anos.
   Por um único dia, um único momento, que era tão sonhado no qual as vezes ah contratempos como todo o aniversario tem.
   Pode não ser como imaginávamos ou sonhávamos mas tivemos aquele aniversario. de alguma maneira fica marcado tal ano.
   Mesmo que as vezes com o passar dos anos acabamos não lembrando de alguns aniversários seja de um, dois, três, anos enfim o tempo vai passando.
  Mas eu tenho(tinha) a fita do meu um aninho gravado, mas sempre gostava de olhar, pois me traziam lembranças de tempos que hoje eu não lembro, apenas sei historias de quando nasci e que tenho fotos de quando nasci.
   Mas o que eu acho legal, de ver, é que tu ri, ve como as pessoas eram naquela época e como são hoje, tem umas que nem se comenta.
   Mas enfím, também via a alegria de pessoas que comemoraram junto comigo o meu primeiro ano de vida, hoje tenho contatos com muitos que não caberia aqui explicar.
   Ah sempre aquelas pessoas que você, e sua família perdeu um pouco do contato, outras que até mesmo não lembramos quem é.
   Mas que aquilo para mim significa mais do que uma simples e qualquer recordação, a lembranças de pessoas que podem não estar mais aqui, mas em que eu lembro e que estarão para sempre no meu coração.
  Eu sempre tive festa todos os anos, não sei pois minha mãe nunca gostou de passar meu aniversários em branco, pois sabe se lá, o que poderia acontecer no ano seguinte ou quem não estaria mais aqui com nós.
  Pois família grande é assim perde um e outro a cada ano. mas também ganha novos membros né.
  Mas não sei se é porque tive sempre todos os anos, festa, que mesmo aquela em 2006 do meu aniversario, em que a minha mãe ja não estava tão bem, ela fez, quem diria que seria a ultima vez que passaria um aniversario ao lado dela.
   Mas mesmo depois que ela faleceu eu fiz sempre alguma coisinha nós meus aniversários para as pessoas que convivo todos os dias .
   Enfim os mais próximos, só que cada aniversario fica guardado um tipo de lembrança boas e ruins basta que sabemos relevar isso.
   Pois eu sinceramente acho essa historia de não quer festa apenas uma coisa que hoje você diz não se arrepender mas amanhã concerteza você irá se arrepender, porque afinal é mais um ano que você passa ao lado de seus amigos, família enfim é um ano a mais não apenas na sua idade, mas naquele ano, que passou você aprendeu, errou, viveu, aproveitou ou pelo menos não deixou a vida passar diante de todos os acontecimentos que teve durante aquele ano.
   Mas as vezes ficamos com algum ressentimento daquele ultimo aniversario, mas eu esse ano apesar dos acontecimentos do meu ultimo aniversario, sinceramente eu não tenho vontade e nem programo nada para o meu aniversario a vontade que tenho é, que esteja muito frio para que eu possa passar o dia deitada abafada dormindo.
     Mas isso podemos falar, mas sempre acabamos mesmo que inconscientemente querendo uma festa, quem sabe surpresa, contando os dias para o nosso aniversario chegar.
Para saber o que irá acontecer, terá festa, quem lembrara de nós, nós ligara ou irá vir nós visitar, enfim não importa a idade sempre ficamos naquela expectativa para saber quem irá lembrar, o que ganharemos de presente, mesmo que as vezes acabamos não gostando do que ganhávamos, mas podemos levar em consideração que aquela pessoa poderia não saber.
    Mas afinal aniversario todos queremos ou desejamos algum presente que possa ser especial e aquela festinha por menor que seja para não passar em branco mais um ano de vida, que se passou, amizades se formaram, se afastaram de algumas pessoas mas enfim todos nós gostaríamos que sejamos lembrados de alguma maneira.

PS  : 30.01.10 Aniversario do blorkutando, Parabéns a criadora do projeto e a todos que ajudam e participam do projeto, pois foi nesses dois anos, atraves das trocas e todas as mudanças que deve ter ocorrido vocês. que estam sempre procurando novos temas e idéias para inovar o projeto e sempre com novidades, espero que faça bastante sucesso õ/
PS : Esse texto sobre aniversario eu escrevi baseado em alguns fatos que ocorreu na minha vida e espero que mesmo que possa fugir um pouco da proposta é sobre Aniversarios, e que no final é tudo a mesma historia.  Pauta para a 79º semana do blorkutando : contos de Aniversários.

4 comentários:

  1. É isso, estamos sempre aguardando o nosso aniversário... e falando em festa, uma q vai ficar sempre guardada no meu coração é a do ano passado, uma festa surpresa q ganhei e fiquei suuuper feliz, pq pessoas trocaram outros programas mais importantes só pra estar lá comigo... e ganhei um livro de uma amiga, q confundiu os nomes e meu deu o livro errado, e hj é um dos livros q mais amei e q provavelmente nunca teria lido se ela não tivesse me dado... enfim, aniversário são sempre bons e passá-los em branco por mais insignificante q pareça na hora, no futuro vc se arrepende!

    Gostei do texto
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto, confesso que sinto uma pontada de nostalgia quando faço aniversário, esse negócio de ficar mais velha me deixa assustada, mas isso é coisa de momento, no fim eu fixo feliz, isso significa que eu consegui vencer mais um ano. Amo festa de aniversário, as minhas principalmente, ver meus amigos lá, me prestigiando é muito bom.

    Parabéns pelo blog.
    beijos

    http://metamorfoserosashock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Post grandinho em...rsrrs
    Mas muuito bom o texto. Eu adoroo fazer aniversário, apesar de que sem tem o seu lado ruim né envelhecer
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Sempre quis ganhar uma festa surpresa, bem bonita e bolada.
    Quem sabe um dia não ganho? Hehehe...
    Beijo.

    ResponderExcluir

Obrigado a todos que comentem, aos que me seguem e até mesmo os que visitam raramente, fazem parte da história deste blog!