Minha cidade.

 Na minha cidade não tem muita variedade de coisas para fazer.
 Em pouco tempo já se torna algo normal e até mesmo tedioso muitas vezes .
 O que podemos fazer é dar uma volta no centro.
 No final de semana, sair para fazer um lanche em alguma padaria.
 Ou em algum outro local, esta cidade para muitos parece ser pequena, mas tem uns quantos pontos turisticos a serem visitados por nós que moramos aqui, e aqueles que até mesmo vem visitar a nossa cidade.
É nossa cidade tem bastante historias.
de lendas que aconteceram, de quem fundou, enfim cada ponto turistico é uma historia diferente que para nós esses que são os pontos turisticos da cidade é algo que passa muitas vezes despercebidos .
Vou citar alguns exemplos e fotos de alguns pontos turisticos da minha cidade :
A pedra do segredo :
O local é imperdível para os amantes da natureza. As pedras gêmeas parecem duas cabeças de gorilas de rosto colado. A Cascata do salso :É uma queda d’água com mais de 20 metros de altura, em meio a montes cobertos de mata.
A historia de caçapava do sul : Foi a segunda capital da República Rio-grandense nos anos de 1839 e 1840, .Oriunda de um acampamento militar localizado no antigo povoamento dos índios charruas Caçapava do Sul iniciou sua história pelos idos de 1777 quando surgiu a Paragem de Cassapava. A palavra Caçapava na língua tupi-guarani significa: Clareira na Mata Fim da Estrada na Mata e Fim da Travessia no Monte. No sangue dos caçapavanos corre uma veia histórica e repleta de lutas. Localizada num ponto chave entre as batalhas que se sucederam no Rio Grande do Sul Caçapava do Sul notabilizou-se na luta por seus ideais de liberdade e justiça. Pela bravura de seus habitantes conquistou o título de segunda capital farroupilha no período de 9 de janeiro de 1839 a 30 de maio de 1840. Com a derrota dos espanhóis Cassapava foi crescendo e o povoado elevado a categoria de vila em 25 de outubro de 1831 e emancipação em 9 de dezembro de 1885.
Principais pontos turísticos

Pedra do Segredo, Forte de D. Pedro II de Caçapava ,Cascata do Salso Minas do Camaquã
Casa de Borges de Medeiros Casa dos Ministérios - Farrapos Igreja Matriz Nossa Senhora Assunção Guaritas Fonte do Conselheiro Fonte do Mato.

Para saber mais :  Link 1 e também : Link 2 pois se não meu texto iria ficar imenso, mas para matar sua curiosidade de uma confirida nós Links que eu deixei e procure ver as belas fotos de paisagens como essa.
Pauta para o :  Blogueando. 32ª edição : minha cidade

9 comentários:

  1. Legal o texto,
    e o blog também.

    Passa no meu ?
    www.menina-normal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, muito legal sua cidade!

    ResponderExcluir
  3. É bonita sua cidade, mas parece um pouco monotona e adormecida. Não sei o quanto aguentaria ai hahahaha mas adorei o post e as fotos *-*

    ResponderExcluir
  4. Que cidade MARAVILHOSA. É sempre bom conhecer lugares novos, adorei o texto.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, legal, muito legal mesmo.
    Adorei (:

    ResponderExcluir
  6. deve ser linda as cascatas. :)
    beijos
    to seguindo ok?
    xx

    ResponderExcluir
  7. Gostei da história da cidade. Parece ser uma cidade digna de uma visita.

    ResponderExcluir
  8. As cascatas são lindas *o*

    Já está em andamento a segunda edição do Projeto Sílaba Tônica! Veja na comunidade e participe!
    http://asilabatonica.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado a todos que comentem, aos que me seguem e até mesmo os que visitam raramente, fazem parte da história deste blog!