Amizade Verdadeira

                                                      Amizade
Acho que o termo amizade ou amigas esta se tornando tão comum, que as pessoas conhece uma pessoa a alguns dias e na outra hora já esta chamando de amigo.

Só que a verdadeiro significado da palavra amigo de verdade esta se tornando cada vez mais raro de ser sincero, pois eu conheci uma pessoa e do nada ela já é minha amiga, quando eu vejo ja estamos dizendo que somos melhores amigas, mas sendo que conhecemos a pouco tempo, convivemos a pouco.
Logo depois de um tempo acontece algo e acabamos ficando de mal, começo conviver com outras colegas e também já estão falando que somos melhores amigas,
É o termo amizade esta se tornando cada vez mais normal e não ligam a mínima para o verdadeiro sentido ou sentimento que sentimos pela amizade.
Já nem sabemos mais o que é esse sentimento mais puro e verdadeiro que pode haver, é algo fundamental, algo que só quem sente é quem já viveu e sabe o que é o sentido de uma amizade verdeira.
É quem seriamos nós se não fosse aqueles velhos amigos de anos ou aqueles amigos sinceros e verdadeiros que quando nós precisamos esta lá do nosso lado, não importa o que aconteça nos momentos bons ou ruins.
Amizades verdadeiras simplesmente supera tudo e todos que querem e não conseguem destruir a nossa amizade.
É são 11 anos de amizades, para muitos pode não ter a mínima importância, mas eu acho que apenas para nós que ja passamos por tantas coisas juntas, não é nenhuma nem duas brigas, tantas historias, momentos juntas, a são tantas aventuras, fase da vida, até mesmo década né.
Porque junto contigo eu vivi os melhores anos os aquela melhor face da minha vida digamos assim, é porque quem diria que aquela amizade que fomos apresentadas através de *intermediários* mas aqueles anos sempre serão lembrados como tempos bons, porque a pesar dos pesares, foi lá naquele tempo é que eu pude conhecer o que é e qual é o sentido verdadeiro de amizade. Sincera, e que apesar de tudo, todos os altos papos, as viagens e invenção, assaltos a geladeira, imitação de pessoas, dozes diárias de felicidade, dos finais de semana sempre os melhores, mais engraçados, os posão daquela velha época, no qual agente não tinha compromissos, as ferias de invernos, os roubos de comida, e de bebidas, e essas guloseimas todas (bala,chiclete,pirulito, até mesmo rapaduras) são dias que jamais seram esquecidos, a como uma amizade verdadeira, quando eu estive ali perto de desmoronar quem esteve sempre do meu lado, quem sonhava acorda, quem brigava de tapas, mordidas e afins comigo, quem me aturava desde pequena, quem ia junto comigo sentada no porta mala dos carro, só para gente se divertir, quem é que me fazia atravessar a rua 485524 vezes junto contigo, ficava correndo por aquele pátio, por aquelas pedras, quem me fazia caminhar e caminhar, ir no mercado apenas para caminhar ou para buscar guloseimas, quem fazia das minhas manhãs, das tardes, das minhas aulas, depois do colégio,quem é que ia pra lá, comigo aquele lugar, quem dançava comigo, inventava e inventava coisas, as brincadeiras, as descobertas, bastante marcantes, os micos, os jogos, ah foram tantos anos sendo tua colega. Que lá, naquele ultimo ano que agente foi um ano de tantas reviravoltas, é foi bastante tumultuoso e complicado. Com finais nem um pouco tão agradável, pois havíamos tidos uma das *nossas piores brigas, mas também lembro que acabamos tendo que nós separar, ou no caso se evitarmos, pois depois de todas aquelas *revoltas* o que aconteceu é foi uma época bastante difícil, não só para mim, quando para algumas pessoas, uma época de afastamento para ambas partes como eu falei uma certa evitação, é aquele final de ano foi complicado, sendo que aquelas férias eu foi diferente para nós, cada uma foi para um lado e acabamos ficando com muito, pouco contato, mas depois ao voltarmos as aulas, ainda *abaladas e intrigadas * com o que tinha acontecido quando nós reencontramos não lembro direito qual foi a reação se foi um abraço ou oi, é não lembro como foi, mas aquilo, aquela cena parte delas das que vimos ainda estão lúcidas na minha mente ao lembrar daqueles momentos, é pode ser patético para muitos, mas foi uma face que marcou tanto a minha vida, como a nossa amizade.
Aquele ano simplesmente descobrimos que não íamos ser colegas é, ficamos tristes com isso estão veio o afastamento, as amizades diferentes e acabávamos não nem se falando, é mesmo estando no mesmo colégio, as vezes, lá de vez enquanto dávamos um simples Oi, aquilo aconteceu durante todo o ano.
É na 6ª nos começamos a se falar mais frequentemente e então nós acabávamos conversando e relembrando acontecimentos e historias lá pelo meio do ano, é fomos voltando a conviver aos poucos, na 7 ª já éramos amigas, começamos então a voltar aos poucos no começo do ano, além de andarmos juntas, irmos uma na casa da outra, é teve varias briguinhas mas que não durava mais do que 7 a 15 dias no Maximo, já estávamos de bem, mas essas brigas acontecia mais por que agente tinha deixado de conviver praticamente dois anos e então nesse tempo muitas coisas, mudaram, amizades, pensamentos e nós mudamos muita mentalmente,é mas sempre no final de uma das nossas brigas, agente tirava uma lição de tudo isso, o que só fazia nossa amizade se fortalecer cada vez mais, porque quando tu precisava eu estava ali do teu lado pronta para te apoiar, e quando eu precisei, depois de alguns acontecimentos tu também estava sempre ali do meu lado, mas hoje eu vejo que depois de tudo que aconteceu ao longo desses anos só fizeram com que a nossa amizade fortalecesse mais é, e esse ano 8ª não é porque não somos colegas por um detalhe, mas estamos mais unidas do que nunca, estamos sempre que possível juntas, saímos tantas vezes a nós divertir, cada vez surge uma historia ou uma invenção diferente no qual [é assunto por uma longa semana] haha, tem coisas que não adianta, nem o tempo pode apagar, e por mais que agente brigue com razão ou não e se xingue , não adianta é tu que me aconselha, e que esta sempre do meu lado, contigo eu aprendi o que é uma amizade verdadeira e sei definir esse belo conceito que é amizade verdeira.
A diferença entre amigas, conhecidas, colegas, pois temos aquelas amigas *de anos, e anos eu posso dizer que eu tenho 3 melhores amigas mais verdeiras, algumas amigas que vem sendo minha colega desde lá do pré, e que sei que posso chamar de amiga, por tudo que já aconteceu, ah colegas tem aquelas que são boas colegas e também as que agente aprende a conviver durante todo ano, gostando mais ou não, ah conhecidas é algo que eu mais tenho, pois sou cercada de conhecidas aquelas que você não tem assunto, é apenas um Oi e tchau muitas vezes, ou as vezes até surge um assunto ou alguma coisa em comum.
É hoje em dia não é mais como antigamente, se conhece uma pessoa daqui a pouco já diz que se tornou melhor amiga, mas falam por falar porque melhor amiga não existe um monte cada pessoa tem uma melhor e as outras podem ser boas amigas.
É o conceito sobre amizade verdadeira eu acho que pode se passar o tempo que for mesmo que demore, o que acontecera alguma de vocês acabara procurando a outra.
Poderia ficar aqui horas e horas tentando definir ao certo uma amizade verdadeira ou não, mas isso ira da opinião de cada pessoa e de sua experiência ou não no assunto.
Amizade a distancia não separa, não a nada que destrua, e se destruir é porque não era uma boa amizade, como pensávamos.
texto baseado em fatos real ;#

6 comentários:

  1. Não li o texto todo, admito. Mas as partes que li ficaram lidas! E o blog também está lindo, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Amigos são as melhores que podemos levar pra vida toda

    ResponderExcluir
  3. seu blog é lindo (:
    adorei o texto

    bjs ;*

    ResponderExcluir
  4. Se fosse possível saber de antemão quem será ou não nosso(a) melhor amigo(a) nos pouparia tempo .....nada mais de sermos enganados....confiar em quem não se deve.

    Hoje, a amizade verdadeira é rara, muitos dizem de boca pra fora que é amigo.......mas o verdadeiro amigo é aquele que não está com você por interesse, mas sim por gostar verdadeiramente de você....de sua compânia...

    Que bom saber que sua amizade durou todo esse tempo :)

    ResponderExcluir
  5. muito legal o texto, Amizade a distancia não separa, não a nada que destrua, e se destruir é porque não era uma boa amizade, como pensávamos, isso é verdade mesmo, :]

    ResponderExcluir

Obrigado a todos que comentem, aos que me seguem e até mesmo os que visitam raramente, fazem parte da história deste blog!