Solidão

foto retirada da introdução da 21º do blogueando :  Projeto Blogueando
Ana, sempre foi uma menina muito quieta, de poucos amigos, e bastante silenciosa, na maioria das vezes, é desde pequena, não era de falar muito apenas com as pessoas que ela convivia diariamente, no qual ela já era acostumada, a ter que conviver todos os dias.
Não era criança bastante alegra, apesar de sempre ter poucos, amigas, mas que faziam parte do seu dia a dia.

   É Acho que com o passar dos anos, e de todos os acontecimentos em sua vida, ela, sempre teve seus momentos de solidão, mas não eram tão intensamente como de uns dois ou três anos para cá.
  É naqueles tempos ela, tinha amigas, aquelas que ela falava e conversava todos os dias, ali na frente de casa. Mas durante esses praticamente quatro anos essas vizinhas, deixamos de nós falar, sei que é menos de meia quadra, a distancia, talvez nem isso, mas através dos acontecimentos, aconteceram muitas mudanças, e cada uma digamos mudou as convivências.
   É não estou aqui para falar daquela época, pois é, uma época bastante complicada de descrever e que tem vários fatores influenciando.
  É Sinto que depois daquela, época eu virei com certeza mais sozinha, pois naquela época eu tinha sim pessoas que eu sei que estariam ali quando eu precisasse, hoje eu sei, que talvez com o tempo agente possa voltar com a nossa amizade.
 É sinto que naquele ano de 2007 foi bastante estranho e diferente, ainda estava me acostumado com as mudanças, que teria, foi um ano também de separação de turmas, mas no qual eu conheci, uma amiga que parece que é minha amiga a anos, já me deu muitos conselhos e também é uma pessoa que se eu sei que posso contar.
  É passo a maioria dos meus dias, sozinha, diante do meu quarto, das minhas coisas, é passo o dia na frente do computador, na maioria das vezes repleta só eu e minha única companheira de verdade a solidão, é ela, que acompanha os meus dias, minhas semanas, enfim ela esta sempre de alguma maneira presente no meu espaço, na minha cama, em qualquer lugar ela esta presente ali junto a mim.É, porque é, ela que me ajuda a passar as tardes, os dias, meses, e até ano, é ela que esta me acompanhando nessa jornada. É também depois dessa ultima viajem, no qual realmente a minha única, companheira foi a solidão, pois todos tinham seus companheiros de viajem, eu não, mas até acho que prefiro assim, é, melhor ter a solidão me acompanhando durante a viajem inteira, como foi do que alguém que depois não esteja ligando a mínima para mim.Já, confessei que passo os meus dias, na maioria das vezes junto, a minha fiel e inseparável companheira a solidão.
 Quem sabe seja através dela, que eu conseguia, repensar sobre alguns conceitos e acontecimentos da minha vida, pois se ela não estivesse presente nos meus dia- a dia eu, continuaria com aqueles mesmos pensamentos sobre aquelas pessoas.
  É, graças a ela, que me faz pensar e pensar sobre quem realmente merece minha atenção e companheirismo e não quem finge ser uma coisa e não é.Ela esta e me faz repensar sobre coisas do meu dia, a dia, da minha família, amigos e pessoas que tenho que conviver diariamente.
  Nós meus dias bons e ruins, é ela a solidão que esta sempre ali do meu lado, na maioria dos dias, uma boa parte do tempo, quando estou sozinha e sem ninguém.
  É ela me acompanha também na maioria das vezes nas minhas chatas e entediastes manhãs, posso dizer que a solidão ja vive em meu coração e ocupa um lugarzinho que é incomparável
  Você me acompanha em boa parte da minha vida, dos meus dias, é, você, minha solidão que esta sempre presente em minha vida.
  As vezes mais marcante outras nem tanto.mas é, algo presente nos meus dias, independente se eles são bons ou ruins, até mesmo normal.
   Pois já, me acostumei, com parte dessa solidão de o simples fato de não ter ninguém para conversar nas minhas manhãs, então é, algo que eu acho que tem dias que me sinto mais sozinha, mas como ja virou parte da rotina, talvez eu ja tenha até me acostumado e não sinto tanta diferença assim.
  Ps : esse texto é baseado em fatos reais, só porem aproveitei a edição do blogueando, e sobre a minha demora para postar eu só quero pedir desculpa, confesso, que fui deixando para amanhã,e a preguiça falou mais alto, depois na quinta fui viajar, mas hoje não podia deixar de postar algo no meu blog então escolhi essa pauta. Da proxima vez eu prometo não ficar muito tempo sem postar, estrapolei os limites é, 15 dias sem postar. Espero que gostem do texto, vou ficando por aqui. Até breve eu espero, Obrigada pelas visitas, comentarios e seguidores.

4 comentários:

  1. É, a solidão é algo realmente ruim, belo texto .-.

    ResponderExcluir
  2. Não deveria se acostumar com isso, essa solidão acaba com a gente, de verdade.

    ResponderExcluir
  3. Na nossa vida, geralmente as coisas nao são fáceis e nem sempre são felizes, mas o que vale é ter vontade de viver e viver tentando ser o maximo possivel feliz!
    ;-)
    Bjoo

    ResponderExcluir
  4. Solidão é algo ruim, mas que nos ajuda e muito u__u, pelo o menos me ajuda.

    ResponderExcluir

Obrigado a todos que comentem, aos que me seguem e até mesmo os que visitam raramente, fazem parte da história deste blog!