Superstição

O que é superstição ? É,comum ainda haver, as pessoas fazendo, acreditando em coisas digamos um pouco *estranhas*.
Uma  pessoa supersticiosa possui apego infundado a qualquer coisa que lhe dizem, crê em fatos sem fundamento real, segue conselhos que nascem da crendice popular. É algo que passa de avós para netos, entre amigos, de geração a geração, é a chamada história oral.  Exemplos :
- Pé direito - Devemos sair de casa e entrar em qualquer lugar, sempre com o pé direito, para evitar o azar. (eu acho que é, indiferente pelo menos pra mim)
-Borboleta- Ver uma borboleta voar dá sorte para o dia.  (Talvez até de sorte, mas eu acho que também, vai de como esta o humor da pessoa).
-Gato Preto- Na idade média, acreditava-se que os gatos eram bruxas transformadas em animais. Por isso a tradição diz que cruzar com gato preto é azar na certa. Os místicos, no entanto, têm outra versão. Quando um gato preto entra em casa é sinal de dinheiro chegando. (Quem nunca passou por um gato, preto e achou que ia dar azar, independente se acredita ou não em superstição) mas no final aquilo, passa e depois acabamos até esquecendo daquele suposto azar.
 - Escada - Nunca devemos passar por debaixo de uma escada. É mal sinal na certa!  (essa é, tão comum,quem nunca desde criança, não gostava de passar por de baixo de uma escada) e nem por isso deu azar,mas enfim quem nunca escutou alguém que disse que ia dar azar, afinal é, mais uma das superstição em que o povo quer acreditar ou diz, porque aquilo foi passado de gerações.
- Vassoura : Para dispensar uma visita chata, é, só deixar uma chata, é só deixar uma vassoura de cabeça para baixo atrás da porta. Crianças que montarem em vassouras serão infelizes. Mais uma: varrer a casa à noite expulsa a tranquilidade. (quem nunca ouviu,alguém falar que ia colocar uma vassoura atrás da porta para a pessoa ir embora).
-Arco- íris - Quem passar por debaixo do arco-íris muda de sexo: o homem vira mulher, e a mulher vira homem.
-Objetos Perdidos - A maneira mais eficiente de encontrar algo que desapareceu é dar três pulinhos para São Longuinho.  (ah essa é, algo muito comum, quem nunca fez isso mesmo sem acreditar, todos nós alguma vez fizemos isso).
Orelha Quente : Se sua orelha esquentar de repente, é porque alguém está falando mal de você. Nesses casos, vá dizendo o nome dos suspeitos até a orelha parar de arder. Para aumentar a eficiência do contra-ataque, morda o dedo mínimo da mão esquerda: o sujeito irá morder a própria língua. (Logo,quando você comenta com alguém é, porque estão falando de você).
Espelho Quebrado : Quebrou um espelho? A superstição prega que serão sete anos de má sorte. Ficar se admirando num espelho quebrado é ainda pior. Significa quebrar a própria alma. Ninguém deve se olhar também num espelho à luz de velas. Não permita ainda que outra pessoa se olhe no espelho ao mesmo tempo que você.  (Quem nunca quebrou um espelho, sem querer e depois ouviu que ia ter sete anos de azar) eu não acredito, mas também são tantas as superstição que quem nunca teve ou pensou que alguma poderia dar certo? porque não, tem quem acredite.
Aqui foram alguns exemplos que eu achei pela internet, hoje em dia ainda tem muitas pessoas que acreditam nesse tipo de superstição, talvez pela maneira que tenha sido criada, é, algo pessoal, é por mais que não acreditamos tem pessoas que acreditam .
                                                                               Clique aqui para ver da onde foi tirado : Link 1 então eu apenas complementei, retirei algumas e dei a minha opinião sobre alguma delas, afinal são varias.
Mas eu não acredito em supertição, só que as vezes mesmo sem acreditar quem nunca utilizou alguma delas ou vez algo relacionado,pois pode aparecer no nosso dia a dia, qualquer uma delas.
Pauta para a : edição opinativa do bloiquês :]

2 comentários:

  1. não acredito nessas coisinhas , HIHIHI ! Seu texto está perfeito.

    ResponderExcluir
  2. As vezes eu nem acredito, mas respeito. Sei lá, se não for verdade, eu respeitando não acontecerá nada. Mas e se for verdade e eu desrespeitar? MSALKMASLKSAM Sei lá! Pelo meu pensamento até parece que eu acredito. '-' Tenso, isso. MLKSAMSALKSAM Muito bom a postagem. Eu gosto de blogs que diferenciam e escrevem sobre tudo.

    ResponderExcluir

Obrigado a todos que comentem, aos que me seguem e até mesmo os que visitam raramente, fazem parte da história deste blog!