E a felicidade se basea em dinheiro?

É algo básico para a sobrevivência de todos nós.
Mas e ao certo qual é a maneira de lidar com o dinheiro? Não é simplesmente porque você pode ter mais dinheiro do que os outros.
Que você pode sair esbanjando dinheiro por ai, doando dinheiro para qualquer um, mas acho que também o que adianta ser pão duro* ser económico demais e não gastar sendo que você tem dinheiro?
Claro,que gastar exageradamente, é, desperdiçar dinheiro atoa, é, algo que não vale apenas, mas se você digamos economizar do seu dinheiro, você pode dar uma utilidade muito melhor a ele, como comprar algo que você tanto queria com o seu próprio dinheiro.
Sem ter que pedir dinheiro para seus pais, acho,que é a melhor coisa poder comprar algo com o seu dinheiro e dizer que não dependeu de ninguém.
Fez suas economias e com seu esforço foi lá e comprou algo que pode dizer que é seu, e não depende de ninguém para emprestar ou estar pedindo.
Eu me considero classe média, porque eu recebo um dinheiro, estável todo mês.
Mas até a onde o dinheiro trás felicidade?
Acho,que as vezes as pessoas ligam mais para o ter bastante dinheiro,poder esbanjar e acabam esquecendo um pouco do significado de que dinheiro as vezes destroi a nossa felicidade.
Quem nunca teve problemas relacionados ao dinheiro, mas afinal isto faz parte.
Só que o que adiantar ter bastante dinheiro, se você não esta feliz, claro que dinheiro tem suas vantagens e desvantagens.
Mas as vezes podemos, não ter tanto dinheiro, mas se agente é feliz é, o que vale.
Quem nunca quis ter mais dinheiro, sonhou com algo, mas para conseguirmos dinheiro, agente na maioria das vezes não podemos ficar parados a espera que caia o dinheiro nas nossas mão.
Se queremos dinheiro, acho que temos que ir atrás, e não ficar parado esperando que surgia do nada dinheiro em nossas mão.
Mas o que adianta ter bastante dinheiro, se não estamos felizes com o nosso interior, ou dinheiro até pode suprir uma falta de algo.
Mas não por muito tempo, mas temos que procurar sermos felizes e aproveitar o dinheiro, conforme esta disponível para nós.
Claro que sempre, um pouco a mais de dinheiro, não faz mal, nenhum, pois o dinheiro nós cerca, das mais diversas maneiras.
Só que cada um, sabe a melhor maneira de economizar, e fazer o que achar melhor com seu dinheiro, mas não podemos esquecer que o que adianta ter dinheiro se não somos feliz.

Pauta para : 102ª semana do blorkutando.

2 comentários:

  1. Adorei . E acho que a felicidade , obviamente não se baseia em dinheiro .

    ResponderExcluir
  2. ainda acho que dinheiro é coisa do capeta. morre gente, amam gente... por dinheiro! D:
    mas como vc disse, ele tem as vantagens e desvantagens.

    ResponderExcluir

Obrigado a todos que comentem, aos que me seguem e até mesmo os que visitam raramente, fazem parte da história deste blog!