Mentiras

Ana desde pequena convivia com os mais diversos, tipos de pessoas, mas não  que aparentemente eram mentirosas.
Mas é, claro sempre tinha alguém, no qual, ela conviveu durante quase todo seu período na escola fundamental.
E mentiras estavam sempre presentes de uma maneira ou de outra em sua vida, para falar a verdade. Mas esta presente na vida de todos.
Independente da maneira,só que eu conheci pessoas que eram mentirosas descaradamente e quando, tal mentira foi descoberta, ainda queria vir com desculpas esfarrapadas de que não era. Também tem as pessoas que além de serem mentirosas e quando são descobertas, até tentam muitas vezes achar uma desculpa para que não seja descoberta suas mentiras.
Mas quem nunca mentiu para proteger, ou não prejudicar um amigo?
Afinal, até que ponto vale apena mentir, afinal para todas as mentiras terá uma consequência, seja ela, mais grave ou não.
Só que por mais que as vezes o falar a verdade, seja difícil, as vezes é, melhor do que inventar uma mentira que depois para sustentar ela, se torna cada vez mais complicado.
Afinal,ao inventarmos uma mentira aparentemente boba, que no final, ao irmos sustentando ela, a verdade se torna algo muito mais complicado e até mesmo doloroso.
Só que nem sempre falar a verdade, é, algo tão simples como parece, quando envolve mais de uma ou duas pessoas.
É, a verdade por mais difícil, que seja, é, sempre a melhor solução, mas mesmo porque uma mentira não se sustenta por tanto tempo.
Afinal a verdade é, que prevalece.
Por mais que no começo, a pessoa ou até mesmo você fique chateado, depois você acabara entendo, ou não, mas irá prevenir que por mais difícil que seja, a verdade e dolorosa, é a melhor solução independente de qualquer coisa.

4 comentários:

  1. Mentir não é a melhor escolha a se fazer. beijo

    ResponderExcluir
  2. e já dizia minha querida vózinha, mentira tem perna curta, e de uma hora pra outra, acaba tropeçando!
    Eu sempre opto pela verdade, no sentido mais doloroso que ela possa ter.
    Gostei muito do seu blog, parabéns :)

    ResponderExcluir
  3. E quem ousar dizer que nunca mentiu, mentindo estará.

    ResponderExcluir
  4. Sou a favor da verdade, pra ser honesta meu segundo nome deveria sinceridade, mas as vezes gostaria que as pessoas mentissem pra mim.

    ResponderExcluir

Obrigado a todos que comentem, aos que me seguem e até mesmo os que visitam raramente, fazem parte da história deste blog!