Transtorno Obsessivo Compulsivo

   Para falar a verdade eu acho que todos nós, temos algum tipo de mania, que pode ou não ser estranha.
  Gostamos muito de falar da vida, dos outros manias e as vezes esquecemos que nós também temos nossas manias.
 Que também pode se tornar um Transtorno Obsessivo-Compulsivo (toc) pois pode ser levado a varios fatores.
 Como quem nunca digamos teve, ou conheceu alguem com manias estranhas ao nosso ver.
 As vezes não necessariamente precisa ser varias maneiras detectadas juntas.
 Mas sim,alguma como antes de sair de casa, voltar duas ou três vezes para conferir se esta tudo desligado,as janelas estam fechadas e se não estou esquecendo de nada.
 Ou também quem nunca conheceu alguém que se preocupasse demais com estas pequenas sujerinhas que as vezes até mesmo passam despercebidas.
 As vezes estas pequenas situação, pode se tornar até algo mais grave, uma doença afinal, quando a pessoa se torna obsessiva ou compulsivo demais, que tudo tem que estar no lugar, não pode ver nada fora do lugar, uma sujeirinha que tem que limpar.
 As vezes pode,sim ser caso de se tratar,podendo até causar consequências mais graves.
 Só que nem sempre,chega este ponto, a menos que as pessoas a sua volta acabam não percebendo e ai, sim quando os problemas estiverem graves o bastante ai sim elas procurem ajuda.
 Mas também há as compulsões mentais que podem passar despercebido pelas pessoas a sua volta. Pois a
são realizadas mentalmente tais como : Repetir palavras especiais ou frases,Relembrar cenas ou imagens

Contar ou repetir números, Tentar afastar pensamentos indesejáveis, substituindo-os por pensamentos contrários. Enfim acho que passa despercebido muitas vezes pelas pessoas até mesmo por nós, mas acho que todos nós também jatoc* mas acho que se a pessoa acaba conseguindo administra isto pode se tornar algo normal, mas com todo cuidado para não se tornar algo mais grave  
                                      28º  edição opinativa bloiquês.

7 comentários:

  1. Mania é um saco. Se eu acordar e nao pisar primeiro com o pé direito, ja acordo mal hueheuheuu. A primeira coisa q penso é nisso, e o pior q nao da pra fazer denovo, pq nao da pra acordar otra vez fingindo que é a primeira. As vezes até me incomoda, e se algo acontece de errado no dia, eu tento lembrar com que pé q acordei. Beeijos

    http://tequilandoando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu texto...
    TOC é uma doença meio desconhecida ainda e quem tem as vezes até saiba que isso é uma doença, mas tem vergonha ou medo de tratar!

    Parabéns!

    http://corrocontraotempo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Minha mae nao pode ver o tapete virado pro angulo errado que vai ajeitar..

    eu nunca parei pra pensar as manias que eu tenho..Mas sei que tenho,só nao consigo pensar quais agora..depois eu volto e falo.



    visita os meus blogs depois, abraço

    http://antesdodiaterminar.blogspot.com/
    http://aindasomosjovens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. realmente, toc/mania é irritante ; tanto pra quem tem, quanto pra quem convive com quem tem. eu preciso ver se a porta de casa ta chaveada, se nao passo a manha toda mal. oidashhsd sei la.
    adorei o texto! beijao
    http://legitimautopia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa falo tudo sobre manias, eu tenho uma muito doida: todo dia eu tenho que ir olhar a rua antes de ir me deitar --'

    Devo ser louca #fato :)

    ResponderExcluir
  6. adoreii *-*
    Nós do (Tudo aqui da Pê)
    estamos fazendo um concurso , pra equipe do blog *-*
    achamos vc uma FORTISSIMA candidata , nãão deixe de participar ! bjs
    http://otodoaquidapeh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Sim, todo mundo já “tocou” de algum modo. Não tenho dúvida. [sorrio]
    Ana Carolina, quer saber? Eu acho que se o Seguro morreu de velho, o normal morreu no parto. Abraço!

    Quero aproveitar e lhe convidar para ler “O Candidato” no meu http://jefhcardoso.blogspot.com
    Será um prazer lhe receber.

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

    ResponderExcluir

Obrigado a todos que comentem, aos que me seguem e até mesmo os que visitam raramente, fazem parte da história deste blog!