Uma nova Amizade

    Quando uma outra pessoa chega e parece que irá tomar o nosso lugar, ou a nossa amizade e o termo de melhor amiga(o).
    A presença de uma terceira pessoa, neste caso pode causar sim,vários como posso dizer danos em uma amizade de longo tempo.
   Afinal você é, amiga daquela pessoa a um bom tempo, a longos anos.
   Óbvio,que ao aparecer uma nova amizade, você se sente um pouco deslocado e largado de mão, afinal quando esta pessoa precisava você estava sempre ali sempre pronta e disponível a ajudar quando preciso.
  Digamos que esta sua amiga, começa a andar, conviver mais com este novo amigo, você sente sim um pouco de ciumes.
  Ainda mais,ao ver que esta pessoa ao passar alguns dia, já esta chamando a sua melhor amiga de anos, já de melhor amiga, sendo que só convive a algumas semanas.
  É algo que acho,que ninguém gostaria de ser trocado, por outra pessoa ainda mais que ela já estava tentando tomar o seu lugar,o seu espaço que conquistou conforme o passar dos dias,enfim dos anos.
  É hora de agir, pensa assim, claro que da maneira mais sensata o possível,afinal é hora de tentar realmente se aproximar daquela pessoa.
  Para conhece lá, realmente e então ter uma opinião sobre ela, mas também mostrar que não vai ser ela que irá destruir uma amizade de bastante tempo.
   E então, ao ver que isto poderia acontecer porque não se juntar a esta pessoa, conforme ao conhece lá, você foi se tornando amiga.
   Até mesmo deixando,as pequenas magoas que talves só passava de um mal entendido e foi ai que começou a historia de varias aventuras juntas.
  Claro, cada uma com sua historia e porque não conseguir mandar duas melhor amigas diferentes, mas não esquecendo de nenhuma.
  Então quando se sentir, ameaçada por uma outra pessoa, uma outra nova amiga *da sua melhor amiga* porque não tentar conhece lá melhor e mostrar ou não que podem ser amigas.
   E deixar as magoas de lado,mas lembre se quando achar que sua amizade esta ameaçada por alguém, faça algo para tentar mudar isto.
  Seja se aproximando desta pessoa, até mesmo conversando com sua melhor amiga e fazendo ela ver, que você também é a melhor amiga e que estava junto com ela nós momentos bons e ruins.
  Que não vai ser qualquer uma que podera mudar, todas as aventuras,historias dos bons e ruins momentos que passamos ao longo dos anos.
                                                                                  Pauta          109º semana do blorkutando.

6 comentários:

  1. Amei o texto ana, mt bem escrito. Isso acontece com a gente né? Mas como tu mesma diz, memso estando afastadas,sempre seremos melhores.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, isso é o que mais acontece com a gente, mas o negocio é você se aproxima da menina nova e tentar ser amiga dela também, é isso..
    gostei do texto , boa sorte aê!
    http://mudandopordentro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Aconteceu comigo e acabei perdendo uma grande amiga. :s

    ResponderExcluir
  4. Já aconteceu comigo, mas no final acabamos nos afastando e hoje nem somos mais amigas :s
    Adorei o texto.

    ResponderExcluir
  5. Deve ser realmente algo muito triste ser trocado. Normalmente espera-se que uma amizade durará para sempre.


    Seguindo...

    ResponderExcluir

Obrigado a todos que comentem, aos que me seguem e até mesmo os que visitam raramente, fazem parte da história deste blog!