Acreditar ou não Acreditar

  Acreditar talvez não seja bem a palavra certa a usar.
  Afinal como podemos acreditar, em algo que nunca vimos, ou apenas somos influenciados pela religião que nossa família segue.
  No qual,muitas vezes é o que acabamos seguindo também,seja por vontade própria, enfim acabamos fazendo a vontade dos nossos responsável.
 Quando somos, novos, mas não significa que depois mais tarde não acabe mudando de opinião.
  Afinal é,algo que é extremamente pessoal e vai de cada pessoa,cada família enfim, a pessoa pode ser praticante de uma religião ou não.
  Apenas ter seguido aquela religião, talvez conhecido um pouco mais sobre ela. Mas não quer disser que eu inteiramente acredito.
  Mas também não acredito,afinal é algo que apenas você sentindo, acreditando inteiramente você pode ou disser que acredita em deus.
   Só que as religião acabam, sim influenciando bastante na opinião sobre acreditar ou não em deus, cada religião tem a sua maneira de ver.
  Entender, se sentir melhor sobre o assunto.
  Hoje eu sinceramente não acredito, mas também não tenho nada contra as outras religiões.
  Só,que acho que apesar de cada um ter sua religião,acho que deve haver respeito acima de tudo.
  É um assunto que a algo contra o versas.
  Mas apesar de ter sido influenciado, por uma religião, mas eu não sigo atualmente nenhuma religião, afinal aqui, em casa as pessoas não são digamos muito de ser atuante na religião.
  É talvez eu até acredite em deus lá no fundo,mas é,algo que hoje não prevalece e passa até mesmo despercebido.
   Pois não costumo freqüentar igrejas, só que eu sinceramente não tenho nada contra as outras religião.
   E também já tive provas de que não quer disser que se a pessoa começou seguindo uma religião ela continue com aquela religião.
   E sim amigas minhas trocaram de religião e o interessante é,que quando surge curiosidade sobre determinada coisa eu pego e posso saber idéias diferentes, opinião.
  Acho que hoje,talvez eu não possa disser que acredito em deus,mas também não posso disser que acredito, pois hoje vejo que as pessoas mais querem nós manipular e fazer acreditarmos no que elas querem ou acham certo.
  Sem que as pessoas diga se sua opinião é,o contrario do que elas quererem.
  Agora se eu falo,neste aspecto, neste assunto polemico que é ACREDITAR em Deus.
  As pessoas digamos de mais idade da minha família,acham que digamos porque as minhas amigas são de religião diferente.
 Elas acabam criticando,sem ao menos saber outro ponto de vista então é um assunto que eu dificilmente eu acabo comentando.
 Porque acho que não vale a pena e que apenas o seu interior poderá disser realmente de verdade quem é deus para você.
                                                                                                 PS : 32º Edição Opinativa do Bloiquês, ouve um pequeno contra tempo e eu acabei não podendo postar nestes ultimos dias que era a minha intensão,estou muito feliz com os meus 165 seguidores e de ver que a cada dia alguém novo aparece por aqui, visitas são retribuidas o mais rápido possivel.

10 comentários:

  1. é, se você acredita, é possível :D

    ResponderExcluir
  2. Hi,bom eu tbm não tenho muito uma religião e não acredito muito na Bíblia mas em Deus sim eu acho que acredito,mesmo sem saber ao certo.Eu sou católica mas não vou mais à igreja.Bom,o se texto ta co alguns errinhos que deixam um pouco difícil de entender,de pontuação e de grafia tbm.Arruma tah?bj

    ResponderExcluir
  3. Religião é uma coisa bem complicada.
    Você expos bem seu ponto de vista!

    ResponderExcluir
  4. UHA Isso é meio ironico ne? Porque tanto gente se diz ateu, tanto gente se diz 'cristão' mas o que importa não é o que você fala. É o que você tem ai dentro, o que você sente, o que você pensa. Isso sim importa, e Deus vê isso. Não te julga, não te limita. Deus é o que há!

    ResponderExcluir
  5. Não sei bem em relação ao acreditar, mas jamais perder a fé é muito importante.
    Ter esperança nas coisas !

    um beijo, que graça seu blog.

    ResponderExcluir
  6. Achei legal o jeito que você expôs esse tema. É realmente bem díficil conversar sobre religião... Ainda mais com tanta coisa que tá sendo imposta ultimamente. :) Boa sorte!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Gostei de seu blog..passarei a te seguir..
    Sabe Carol( oh as intimidades rs) Deus não é pra ser discutido,mas experimentado.. Num adianta discutir tentar convencer..Isso não vaia diantar de nada! experimentar fará toda diferença!
    Abraço com carinho!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ana Carolina...
    Navegando pela internet, me deparei com seu Blog.
    Muuito bom o seu blog, suas idéias, sensibilidade e seu bom gosto...
    Parabéns pelo trabalho!
    Estou te seguindo.
    Saudações,
    EDU (http://edurjedu.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  9. Tem um desafio pra você lá no meu blog ^^

    ResponderExcluir
  10. Não discuto religião também.Acredito que todos precisam seguir aquilo que acreditam e ponto.hehe
    Ficou muito bom seu texto.Lindo blog o seu viu?

    Beijo

    ResponderExcluir

Obrigado a todos que comentem, aos que me seguem e até mesmo os que visitam raramente, fazem parte da história deste blog!