Bem X Mal



    Acho que hoje em dia esta cada vez mais difícil achar alguém que seja totalmente do bem ou totalmente do mal.
   Afinal acho que cada um tem o seu lado bom. E o seu lado Mal.
   A Questão é como podemos nós definir? A qual deles podemos se referir com todas as letras sim é boa ou somos mal.
  Acho que quando as pessoas nós fazem Mal devemos tentar, devemos reagir, nós defendermos.
  Quem nunca teve seu lado do Mal, que quis ou fez algo para se vingar de alguém, pois afinal não estamos totalmente no lado do bem ou do mal.
   Isto é tão contra o verso afinal cada um tem a sua definição para o que é certo ou errado. Ou o que é o lado bom para um pode ser o lado ruim para outra pessoa. Ou vice versa. Mas acho que não é inteiramente todos tem seu lado bom, mas também o seu lado do mal.
   Porque quem nunca fez algo para alguém no que prevaleceu seu lado do Mal ou na chantagem.
  Mas até a onde ser Bom de mais e não sofrer com isto? 
   Do que adianta sermos bons de mais e deixar que as pessoas nós maltrate, eu pise, nós humilhemos até ai cada um tem seu lado bom e seu lado ruim;
   Malvados digam assim, porque não há como uma pessoa ser inteiramente do bem, até há, mas acho que no mundo de hoje é quase, ou melhor, é impossível;
    Mas é algo que por mais que eu tente definir explicar sempre haverá o que citar descrever, falar;
   Pois cada um acredita em um tipo de bem ou um tipo de mal porque todos nós pensamos diferentes, alguns mais e outros menos, mas devemos respeitar a opinião do outro;


         
71º edição opinativa.

7 comentários:

  1. O mundo não esta dividido entre gente do bem e gente do mal,assim como você disse todos nós temos os dois lados. Basta saber qual vai prevalecer no dia a dia e qual vai ficar oculto para momentos tensos.
    Gostei do texto.
    http://senhoritaliberdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olha eu aqui outra vez! Então, sobre o texto... Acho que tem muita gente vivendo de ocasião (e isso não é bom) se for conveniente, se não tiver ninguém olhando, se não for pego! Acredito na bondade pura e inocente, mas sei que está raro de encontrar.

    ResponderExcluir
  3. Até hoje não sei quem é do bem e quem é do mal. Tô tentando descobrir.

    ResponderExcluir
  4. Creio que as pessoas tem um poucos dos dois, algumas são equilibradas, algumas tem mais do bem outras mais do mal.

    ResponderExcluir
  5. Oi,amiguinha(achei legal seu blog),visite/siga o Blog do XANDRO(meu blog)vc vai gostar!;)

    http://blogdoxandro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Bem acredito que somos influenciados e por isso acamos fecundando coisas boas e ruins. Mas devemos sim lutar para sempre fazer o bem, e na maioria das vezes o bem não significa satisfação pessoal ou perfeição individual. Vejo pelo homem que Jesus mesmo, foi. Em sua humanidade ele fez o bem, mas pagou caro por isso. Pois o mundo queria PRAZER, SATISFAÇÃO PESSOAL.

    ResponderExcluir
  7. no fim das contas, o que é bem e o que é mal? Não é como éramos crianças e o mocinho era loiro de olhos azuis e o vilão um bigodudo mal-encarado. A muito tempo deixou de ser preto no branco.
    Bom, amei o texto, lindo mesmo *-*

    ResponderExcluir

Obrigado a todos que comentem, aos que me seguem e até mesmo os que visitam raramente, fazem parte da história deste blog!