Crianças x Tecnologia.



     Acho que alguns anos atrás, as crianças eram mais felizes, brincavam mais, se divertiam mais, não tinha que se preocupar com o dia de amanhã, com os compromissos.
   De que tem mil e uma coisas para fazer todos os dias.
   As crianças de hoje em dia estudam, tem mil e uma coisas para fazer nas tardes. Mil e umas Atividades. As pirraças de antigamente era por um simples, brinquedo.
   Hoje em dia criança de Nove anos tem noot book, tem celular c3, tem mil e uma bonecas. 
    Estuda de manhã, faz violão, inglês, psicóloga, catequese, teatro, tem aula de tarde, sai de um compromisso e vai para outro.
   E a onde esta o tempo para brincar? o pouco tempo que sobra esta na internet no *MSN, no Orkut, até mesmo no twitter.
    Mas e o que adianta ganhar tudo que se desejam, os brinquedos que ganha é só *fase, dias, pois depois acaba sempre deixando de lado, abandonando.
    Na maioria das vezes acaba ganhando tudo que quer ou quase tudo.
   Tem tantos brinquedos que acaba não aproveitando a maioria.
  Mas e tudo isto vêm somente do avanço da tecnologia.
   Não, os pais, as crianças de hoje em dia preferem os jogos da internet, os desenhos de hoje são diferentes nós meus tempos eram: Bob esponja, Meninas Super Poderosas, Scoob doy, Três espias de mais, Tom, Corrida Maluca, Bananas de Pijama, Turma da Mônica, Tele tu bis, entre tantos outros.
Crianças brigam por Play, por, mp4, e toda esta nova tecnologia que surge a cada dia.
Bonecas, Barbie pouco importa, não há tempo para brincar, as crianças de hoje mal tem tempo para descansar, para se divertir, porque seu currículo esta cheio de mais, para as brincadeiras. 
   Crianças sonham com Ipod, coisas caras. 
   As vezes andam de bicicleta, sim ainda há algo que não foi ~~dês tinto das brincadeiras, os jogos são : Jogo da vida, Banco Imobiliário, no meu tempo, agora são : I Carly, Estão sempre surgindo novos jogos.Os desenhos são : Os incríveis, Ben 10 que ainda continua sendo assistido. Os desenhos de hoje em dia não são nem perto, dos daqueles nossos tempos.
    As crianças preferem ska, preferem *musicas fútil, dvds algo que nem se comenta são poucos os dvs legais, que ainda há;
    Sim eu sei por que tenho dois sobrinhos, um de 8 anos esta criança ela, brinca, joga, mas já é outros tipos de jogos diferentes.
  Meu sobrinho ainda é apegado aos dvd, filmes. 
Minha sobrinha que tem 9 anos é totalmente o oposto afinal tem mil e uma atividades e pouco é o tempo que sobra para se divertir.
   É a infância esta sendo trocada, pelos jogos de computador.
   Se tornar impossível tentar ser uma criança a moda antiga, afinal a tecnologia é muito alta, há muita inovação sempre surgindo.
   As crianças de hoje, sim estão perdendo a infância, afinal só basta começar a ler, para sair por ai, criando apps do orkut, das redes sociais.
dedico aos meus dois sobrinhos : Carolina Rizzatti. E Marcelo Da Rosa Santos. Que foi minha inspiração deste mini texto, Feliz dia das crianças *-* 

9 comentários:

  1. Concordo Ana. E o que fazer então se cada vez mais estamos dependentes das novas tecnologias? Feliz eu era,e não sabia. Tenho pena destes pequenos humanos que cada vez mais não possuem infância. Que mundo teremos? Só Deus sabe.
    Beijos, adorei o post, boa sorte na edição do blorkutando.

    http://ribeiroap.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. eu acho o seguinte.. as crianças de hoje, parecem mais adultos do q outra coisa.. tudo de ultima linha, empre mimados, nao precisam fazer birra.. pramim crinaça tem q brincar correr, pular, faer bestreria e nao pensar em internet, uito menos quando crescer, espeem, todos nos crescemos..

    ResponderExcluir
  3. As coisas mudaram tanto, que mesmo sendo da época que pegou essa tecnologia toda tarde, eu sinto falta da minha infância. Adorei o post Ana. :D

    ResponderExcluir
  4. A infância esta se perdendo sim, mesmo eu não tendo entendido muito bem o seu texto, eu gostei do que foi passado, crianças estão virando pessoinhas fissuradas em video game e jogos tecnologicos e estão deixando a infancia de verdade para depois.
    http://senhoritaliberdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, quero te convidar para conferir a entrevista com a Juliane Bastos: http://iasmincruz.blogspot.com/2011/10/entrevista-com-juliane-bastos.html

    Ótimo fds!

    ResponderExcluir
  6. Ou pior, elas nem sabem ler e escrever - pelo menis não do jeito certo - e já estão nas redes. Tenho muito cuidado com meus sobrinhos com relação a isso, a minha irmã libera muito e eu puxo no sentido contrário. Acho que é importante que saibam usar o computador, mas que são muitos novos para internet.

    ResponderExcluir
  7. Que lindo aqui *--*
    eu super adorei

    estou seguindo..
    retribui??

    beijos
    http://momentosdapathy.blogspot.com
    http://pathyoliver.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Concordo! A tecnologia tá aparecendo cedo demais na vida das crianças... Já era a época que o natal significava a casinha da Barbie. Hoje só querem computador, celular, iPhones, videogames... A realidade mudou muito, e sou meio que contra. Acho que infância só é infância se tiver desenho animado e muito brinquedo espalhado no quarto.
    http://www.prontaparacrescer.com/

    ResponderExcluir
  9. Acho que é impossível dizer o que nos faz levantar da cama todo dia. Como tu disse, são inúmeras as coisas. Talvez seja a simples teima de viver da melhor maneira que se pode. Desde que nos levantemos sem nos lamentar, tá beleza. O problema está em não saber porquê levantar.

    ResponderExcluir

Obrigado a todos que comentem, aos que me seguem e até mesmo os que visitam raramente, fazem parte da história deste blog!