Um cachorro e uma Menina

Lembro me daquele dia como se fosse hoje.
Eu amava ir a praia, sempre que podia. Afinal quem não gosta de andar a praia, curtindo, pensando, refletindo.
E faz bem a alma.  Era férias.
Mas aquele lugar estava vazio. Não só de pessoas, sentimentos, mas esperança, alegrias;
Lembro que mal podia perceber seus passos atrás de mim, sim aquele cachorro. Que apareceu, ali caminhando pouco atrás de mim.
Eu confesso que tinha um pouco de trauma sim de cachorro.
Mas aquele cachorro, pareceu estar carente, sozinho, solto, abandonado... 
Talvez eu não fosse a melhor pessoa logo pensei. Mas aquele cachorro por um longo tempo ficou me observando.
O sol estava entre nublado.
Mal podia se ver o céu azul de longe.
Eu com meu vestido florido, velho e desgastado.
Especialmente para andar, levemente sozinha, pensando na vida. Um tempo só meu.
Sei que comecei a compartilhar e a conversar com aquele cachorro que ali apareceu.
Senti um alivio. Afinal eu estava desabafando, falando não apenas para um cachorro.
Mas aquele cachorro que se sentia como, eu sabia o que era ser rejeitado, triste, sozinho em meio a multidão. Abandonado.
E lá ficamos por um bom tempo ele me escutando. Por vezes parecia me entender completamente. E com seu simples acó. Sem falar, só me ouvir. Senti ali que podia ser o começo de uma velha amizade.
E ao fim de tarde chegando, quem sabe quando poderíamos nós ver de novo. Se nós viríamos novamente depois que eu fosse embora.
Mas aquele dia nunca irei esquecer porque ali, eu senti que não basta palavras mas um silencio de um animal pode sim representar algo. 
Um entendimento. E a reflexão que todos nós temos dias ruins, mas que se estiver pelo menos alguém, um animal nunca vamos nós sentir só.
Porque com um animal do lado, vale muito mais do que muita gente por ai e falsas amizades; 
Vou lembrar certamente daquele dia por um bom, tempo. E a lição que ali aprendi. E depois a parte difícil a eterna despedida. A hora de disser adeus.

pauta para a 103º edição visual do bloinquês. Faz tempo que não participo então espero que esteja mais ou menos. E que esteja estável.;

8 comentários:

  1. ah ficou ótimo Ana, e assim agente percebe que um animal muitas vezes pode ser melhor que algumas pessoas (:

    http://leideanediniz.blogspot.com :*

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo deveria ter um cão. Principalmente as crianças. Eu já tive gatos, muitos gatos, e eles são bem legais. Mas os cachorros são diferentes. O cachorro é o melhor amigo do homem, já o gato é uma cópia fiel do homem. Gatos são divertidos, porém interesseiros. Cães são divertidos e muito companheiros. Um cão bem tratado nunca abandona seu dono.

    Bateu saudades do cachorro da casa dos meus pais...

    Jean Corrêa
    http://prosadecrente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Será que você podia votar no Rascunho-errado nesse site: garotoonerd.blogspot.com Já é a 2 etapa.. Obrigada desde já!! Beijos, (=
    rascunho-errado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Como eu sempre digo: cães são, além de animais de estimação, nossos verdadeiros amigos!

    exclusivoparagarotas.tk

    ResponderExcluir
  5. As vezes um ombro amigo surge de onde menos se espera!

    ResponderExcluir
  6. Cães devem ser muito legais, né? Eu nunca tive, nunca me interessei, mas agora... bateu uma vontadezinha de ter, saber por mim mesma como é, sabe? Ótimo texto.

    comenta?
    jeito-inedito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. E até que foi um conto bonito, considerando que se baseou num encontro.

    Suzi
    http://suzilima.tumblr.com/

    ResponderExcluir

Obrigado a todos que comentem, aos que me seguem e até mesmo os que visitam raramente, fazem parte da história deste blog!