Manias ao Escrever

Todos nós temos diversas manias.
Seja no nosso dia a dia.
Até mesmo pegamos mania, ao escrevermos no nosso blog.
Ao escrevermos temos que ter no minimo um silencio total no ambiente.
Odeio escrever com alguém por perto, mesmo que seja no mesmo quarto.
Precisamos de toda a concentração possível para organizar nossas ideias.
As vezes é preciso esquecer as redes sociais tais como : twitter e facebook;
Que na maioria das vezes insiste em atrapalhar nossa mera concentração, pois é o tipo de rede social que mesmo que não tenha absolutamente nada de novo, temos que abrir.
Então as vezes a televisão até mesmo não atrapalha em si.
Sem falar que temos que tirar aquela preguiça sempre presente do nosso lado.
E também além da concentração. Eu gosto, só escrevo quando estou sozinha totalmente em casa. Sem ninguém.
Havia pegado outra Mania escrever de madrugada, sim depois das 00h, mas nem sempre isto é possível pois meus horarios na internet andam bastante intensos;
Então todos nós pegamos alguma mania para escrever;

ps : texto feito em of, em algum momento. Entre achados e perdidos.

15 comentários:

  1. Textos eu gosto de escrever sozinha, tenho vergonha shauhsua. Mas coisinhas em geral eu não ligo não, nesse negócio de concentração eu já to boa porque não dá pra concentrar na minha sala de aula kkkkkkkkkkkkkkk

    Beijão
    Ana
    meninasantenadas.tk

    ResponderExcluir
  2. E eu que tenho um duende de escrita. Estou lá na cama, me revirando nos lençois e eles começam a enfiar as unhas em mim. Não consigo dormir antes de pegar o caderno e cuspir alguma coisa pelos dedos. Cada doido com suas manias!

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou tão criteriosa, mas eu preciso saber O QUE escrever. De resto, silêncio, horário, nada influencia.

    Adorei o texto. Lay muito lindo. Falei que dava pra comentar pelo cel. :P

    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Escrevo em qualquer lugar, virou uma necessidade.Bjs (Gostei do blog!)

    ResponderExcluir
  5. Eu penso assim também, escrevo sempre no silêncio e nada pode me atrapalhar se não me desconcentro e não consigo mais escrever direito,ou ás vezes quando estou ouvindo uma música e me inspiro em escrever algo,aí fico ouvindo música enquanto escrevo. rs

    Beijos ><

    ResponderExcluir
  6. Bom saber que eu não sou o único que precisa de silêncio absoluto pra escrever...

    Jean Corrêa
    http://prosadecrente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho mil e uma manias: estar com a internet desconectada, uma música de fundo, tem q ser no word e eu preciso de algo líquido (de preferencia refri)e por aí se vai...

    jeito-inedito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Manias a parte, nunca perdi (e nem quero) a mania de escrever e me sentir bem comigo mesmo. Acho que o coração de cada escritor gira em torno disso.

    Beijos, obg pela visita inusitada kkk ;)

    ResponderExcluir
  9. Estranho saber dessas coisas, porque não tenho manias. Quero dizer, é muito difícil forçar um texto do coração à garganta e é preciso, mesmo, muita concentração para espremê-lo - acho que assim nascem as manias, pois poucos textos são feitos de pura inspiração.
    Talvez isso seja considerada uma mania, enfim: escrevo somente quando esta ligação, coração-dedos, está totalmente feita e pronta para ser usada. É que descobri que assim, não importando o que existir ao meu redor, escreverei.

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto de escrever ouvindo Coldplay ou Secondhand Serenade, e tenho que estar só.
    Cada um com sua mania né!
    Adorei teu blog!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi flor, que bom que gostou do blog, tem post novo por lá. Demora para atualizar aqui não. :3

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Peguei a mania horrível de escrever ouvindo música, elas influenciam diretamente o que escrevo. Quando já tenho a ideia pré-moldada sobre um post prefiro até excluí-las na hora da escrita. Também preciso de silêncio ou não flui. rs Engraçado esse tema, já tinha parado para pensar, mas nunca pensei em escrever sobre.

    Beijo, Ana.

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto de escrever para libertar sentimentos, histórias o que há dentro de mim.

    O que acha de ganhar um livro num Super Sorteio? Confira:
    http://iasmincruz.blogspot.com/2012/02/super-sorteio.html

    ResponderExcluir
  14. adorei o texto e o seu blog (:
    vou seguir!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Haha, to c essa mania de escrever de madrugada. Meu cel fica cheio de rascunhos. :P

    Anna Oliveira
    Cumprindo Minha Missão! - http://salvandoosperdidos.blogspot.com/
    Primeiros Esboços Ruins - http://primeirosesbocos.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado a todos que comentem, aos que me seguem e até mesmo os que visitam raramente, fazem parte da história deste blog!