Microfisioterapia

  Você sabia que muitos traumas físicos e emocionais que sofremos que sofremos na vida ficam gravados em nosso corpo e se manifestam de diferentes maneiras,inclusive na forma de doença?
    Toda vez que nosso organismo sofre uma agressão de qualquer natureza (traumática, emocional, tóxica entre outras)que ultrapasse seu limiar de defesa, essa agressão fica gravada em nosso corpo causando uma cicatriz patológica que desequilibra as células e tecidos atrapalhando suas funções e gerando sintomas físicos ou psicológicos que repercutirão no dia a dia na forma de dores, depressões e doenças de todas as ordens.
    É dentro desse contexto que a técnica da micro fisioterapia  vai atuar sobre as cicatrizes patológicas causadas no momento da agressão e que são responsáveis pelas patologias observadas ou referidas. Esses traumas deixam marcas em nosso organismo ao longo de nossa vida.
    A correção é feita por micro palpações, que são palpações suaves e precisas feitas pelo fisioterapeuta que segue um mapa ou roteiro sequencial do corpo humano que aponta os tipos de bloqueios: traumáticos (causados por acidente, contusões), tóxicos, emocionais (morte,perdas, abandonos, injustiça).
 Com a estimulação dessas zonas ocorre uma auto correção do organismo, que é capaz de elimina lós. Assim também consegue se, pela palpação, fazer a leitura precisa da data que ocorreu a lesão ou trauma. A micro fisioterapia consegue atingir a raiz do problema.
  A sessão : Por meio de gestos manuais e uso de mapas corporais o profissional buscará a Cicatriz Patológica que equivale à causa das enfermidades independente dos sinais e sintomas apresentados. Ao identificar os pontos a serem tratados, o profissional estimulará o processo de reparação corporal oferecendo ao corpo o estimulo semelhante ao agressor. Exemplo: Lesão Traumática o terapeuta estimulará o movimento de estiramento do músculo em lesão seguindo os princípios da homeopatia, onde o semelhante cura o semelhante por meio estímulos similares a agressão em doses diluídas, neste caso por meio de gestos suaves. E mais uma hora e quinze minutos a sessão. E necessário que o corpo acostume um intervalo de 30 a 90 dias. 
Podendo haver reações nos primeiros dias, pois o corpo esta eliminando os agentes agressores do organismo. Tais reações serão sutis ou imperceptíveis e desaparecem em dias ou semanas.
É indicado a ingestão de muita aguá e não realizações de esforços desnecessários nos primeiros dias a fim de auxiliar na eliminação das memorias.  

Ps : Uma experiencia que eu fiz bastante interessante qualquer duvida entre em contato comigo que eu respondo. E o texto auto explica. Semana próxima que vem cheia de provas //: tentarei postar e reorganizar umas coisas por aqui [:

13 comentários:

  1. Serviu pra eu ter em mente um pouco mais de microfisioterapia, hahah :] ficou bem explicado, adorei aninha *-*

    ResponderExcluir
  2. Adorei, não conhecia *o* Até porque tem algumas coisas que não curam com psicólogos, né?!

    Beijos
    Anne
    meninasantenadas.tk

    ResponderExcluir
  3. Eu achei interessante, sabia superficialmente sobre. (:

    ResponderExcluir
  4. Eu não sabia disso. É sério a causa e o problema.
    Muito curioso e bem escrito!
    LIndoo blog chará, já falei, nér? *O*
    http://oicarolina.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Hm, que belo artigo de saúde esse! Mas vc é muito novinha, imagino que não faça faculdade. Mas me parece já estar pronta pra isso!
    Boa sorte Ana!

    ResponderExcluir
  6. Ain, artigos sobre saúde sempre me interessam! Eu faço enfermagem, e a fisioterapia é uma paixão antiiiiga *-* Amei essa postagem. E amei o blog também. Parabéns.

    http://sara-rsc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, fiquei chocada com isso.
    Agora muitas coisas começam a fazer sentido pra mim.
    Por isso, acho que tenho várias cicatrizes pelo corpo.
    Adorei Ana, vou seguir as dicas. rsrs

    Tenha um ótimo dia flor, beeeijos. ♥

    ResponderExcluir
  8. Nossa, agora tudo faz sentido. Nunca pensei que isso pudesse acontecer. Talvez as cicatrizes no meu corpo sejam isso, ou então talvez eu só seja desastrada mesmo. De qualquer modo, estou impressionada.
    beijos.
    Amanda - Doce Diário

    ResponderExcluir
  9. Valeu pela visita Aninha s2 :)

    Beeijos,
    www.blogmundodamoda.com

    ResponderExcluir
  10. BASTANTE INTERESSANTE ISSO!
    Vou te seguir ok?
    bjs RITA
    www.olharesedetalhes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, você se inscreveu no encontro de blogueiras que sera realizado em São Paulo capital, e vi que você mora longe, vai querer mesmo participar?.
    Beijos.
    http://sweetdreamssah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Interessante, ainda não conhecia. Sempre soube q problemas emocionais refletem no físico mas não conhecia esse tipo de tratamento. Bom saber!
    Ta na hora de eu procurar algo!

    ResponderExcluir

Obrigado a todos que comentem, aos que me seguem e até mesmo os que visitam raramente, fazem parte da história deste blog!