E o que vale um sorriso




A diferença de um sorriso espontâneo e um sorriso forçado.
Logo agente percebe, quando a pessoa esta com um sorriso espontâneo ou forçado no rosto,seja por fotos ou não.
E quando sorrimos apenas por sorrir, para não demostrar a dor, continuarmos como se  tudo estivesse ótimo quando o que mais queríamos era um abraço, uma palavra amiga simples assim;
Mas e por trás de cada sorriso, o que aconteceu, qual,foi o motivo daquele sorriso?
Quem nunca se perguntou algo do tipo.
Mas o que poucos sabem, ou que dizem saber que nem sempre por trás de uma foto, de um sorriso no qual as pessoas dizem ser forçado.
O real motivo daquele aparentemente sorriso forçado, afinal as vezes podemos estar aparentemente bem por fora, mas quando interiormente não estamos nós  sentindo bem.
Claro que as vezes  o nosso sorriso aparentemente espontâneo, depende do momento, de como estamos nós sentindo.
Se estamos ao lado de pessoas que nós fazem nós sentir bem, nos divertem e nós fazem feliz.
As vezes um sorriso pode valer mais do que uma palavra.
Só que as vezes sorrir, se torna algo tão insignificante ou algo tão sem motivos, algo que acabamos esquecendo do quanto pode significar um simples sorriso, no nosso rosto ou no rosto de alguém que nós convivemos.
Mas as vezes por mais que não estamos bem, ao ajudar uma pessoa as vezes com um simples sorriso pode fazer a diferença.
Só que, acho que as vezes um simples sorriso, não surge assim sem motivos, afinal para cada sorriso tem um significado ou uma historia diferente.
ps: Texto achado nos rascunhos, encarado e vamos que vamos postar? afinal para que servem os rascunhos mesmo?

8 comentários:

  1. O melhor sorriso é aquele que vem do nada. Solto, livre, sincero. Não adianta querer forçar a barra esboçando um meio sorriso, dá para se perceber de longe quando é natural ou não. Mas, se for pra fazer alguém perto da gente melhor, acho que é válido sorrir mesmo quando não se quer, quando não se tem vontade ou motivo. Afinal, fazer o outro feliz também nos faz de alguma forma sorrir, não é mesmo? (:

    ResponderExcluir
  2. Um sorriso muda tudo e transpõem o que realmente sentimos e somos. Adorei Ana, lindo o texto. :D

    ResponderExcluir
  3. Eu sou do tipo que apoia a ideia de: não sorria se não tem vontade de sorrir. Não sorria falsamente. Sorria quando sentir vontade. Sorria verdadeiramente.

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  4. Como uma pessoa que sorri praticamente o tempo todo (sério), devo dizer que um sorriso é a forma mais sublime de encarar a vida. Muitas vezes estamos mal, sim, mas, descontar isso nas pessoas ao nosso redor que não nos causaram mal algum é injusto, errado, egoísmo. Por que não sorrir? Estar viva já é motivo para tal.
    Claro que sorrir de verdade ainda é melhor. Mas, quem disse que o sorriso não possa ser, mesmo que estejamos pra baixo?
    Adorei sua reflexão, Ana.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. muito bom Ana! Adorei lelusantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. adorei ^^ eu sorriu sempre, não é por eu estar mal que tenho que por as pessoas que me rodeiam mal, verdadeiro ou falso sorrio sempre

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do texto! E sorrisos sinceros fazem as outras pessoas também sorrir,eu acho! haha
    http://www.avidaemletras.com/

    ResponderExcluir
  8. Que texto lindo, que mensagem hein? Amei!
    Obrigada pela sua presença no meu cantinho também amiga!
    Beijoos!

    ResponderExcluir

Obrigado a todos que comentem, aos que me seguem e até mesmo os que visitam raramente, fazem parte da história deste blog!