Consciência Negra

       A base do post, ou simplesmente a ideia é devido ao texto que eu li no blog : O dia da consciência Negra da minha querida Dayane Pereira ou conhecida como @PatitDay do twitter.Bom, acho que todos sabem que o dia 20 de novembro é comemorado o dia da Consciência Negra, acho que a historia é, revista todos os anos com algum tipo de atividade extra.
   Mas o que eu não vou citar de novo, é toda a historia e aquele blá, blá, blá de sempre (...)
   Acho que a consciência negra, é data apenas como mais uma data para se referir aos negros de uma outra forma, talvez preconceituosa.
      Eu já tive idéias de post sobre esse assunto tão polemico, mas confesso que vendo alguns post antigos a gente nota o quanto é desnecessário a repetição de um mesmo assunto, apenas se houver visões diferenciadas o que torna algo diferente. É por hoje ser o dia da consciência negra, porque dedicaram um dia a eles, sim merecem por suas lutas, mas acho que as pessoas insiste em lembrar deles só no dia que é comemorado, mas acho que isso vai muito mais além.
   Afinal todos nós temos amigos, pessoas na família, seja morenos (...)
     Mas o que ainda é algo muito forte o Preconceito que é impossível de não citar devido ao quanto as pessoas se tornam ignorantes por não saber, não ter ou não querer adquirir conhecimento, todos nós convivemos com pessoas que são diferentes de nós, sim porque somos únicos e ninguém é, igual a ninguém aqui, cada um tem suas características, sua forma de pensar, agir.
     Quem nunca aqui ouviu de alguém mais velho, que tenha preconceito seja com os negros, com as diferentes religiões que existe no mundo.
     Por isso eu acho que não é apenas um dia da consciência negra, é usado para refletir e repensar sobre as nossas atitudes;
      É acho que se nós ficarmos observando pela cor, conheço pessoas mais de idade que tem historias bem interessante, são vividas e que o que o preconceito só deixa de você conhecer, historias, culturas das mais diversificadas. Então porque somos Brancos, achamos que somos superiores, é sim preconceito porque as pessoas são normais e que podemos adquirir, bastante historias. E conheço várias pessoas e elas são normais e são as vezes muito melhores que alguns Brancos que conhecemos.
    E eu digo não ao preconceito somos todos iguais e tão diferentes e não é só uma cor que vai mudar tudo isso. Diga não você também,você contra o preconceito!

PS : Obrigado as novas três ultimas seguidoras, obrigado aos 286 seguidores pois cada um faz parte desse espaço aqui também♥

6 comentários:

  1. Ontem eu fui numa mesa-redonda, proporcionada pela faculdade onde estudo, sobre esse assunto. E olha, esse dia é necessário sim. É necessário enquanto houver esse preconceito impregnado na sociedade e que, querendo ou não, continua acontecendo, mesmo que de maneira sutil. É preciso lembrar a causa, até mesmo porque isso é algo muito recente da nossa história. E, para acabar com esse preconceito, é necessário debater, é necessário se fazer lembrar que discriminar não é algo normal, que todo mundo tem direitos iguais. Se as vozes se calarem, é sinal de que tudo pode continuar como está. E acho que não é exatamente isso que se quer, não é?

    ResponderExcluir
  2. É, concordo com você, realmente eles merecem.. Por suas lutas e conquistas.

    Seguindo aq linda ^^

    www.blogmeninamulher.com

    ResponderExcluir
  3. Eu também acho que somos todos iguais e preconceito não tá com nada :)
    beijo

    Marina Alessandra do blog Maior de Idade
    @mariinaale

    ResponderExcluir
  4. esse negócio de consciência negra é complicado, por que na minha opinião a gente num deve ter essa consciência em apenas um dia ..
    temos que aprender a respeitar, a amar independente de cor, raça, religião ou seja lá o que for..
    afinal, não é o mesmo coração que bate em nossos peitos ? e o mesmo sangue que corre em nossas veias ?
    nossos antepassados são índios, negros, europeus, nós somos uma mistura de culturas, religiões, cores.. então por que tanto preconceito..
    torço pra que o Brasil se conscientize e passe isso pro mundo inteiro !

    http://leideanediniz.blogspot.com ;*

    ResponderExcluir
  5. Pois é Carol. Na verdade, o dia 20 é apenas uma dia para homenagear os direitos que os negros conquistaram, assim como o dia da mulher, por exemplo. Mas é preciso respeitar, qualquer pessoa todos os dias, acima de qualquer coisa.
    Beijinhos

    hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Preconceito no mundo sempre vai existir, pessoas ignorantes são infinitas, infelizmente!
    Belo post!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado a todos que comentem, aos que me seguem e até mesmo os que visitam raramente, fazem parte da história deste blog!