Síndrome de Dezembro.

  Como começar o texto, talvez  pelo titulo bastante estranho mas acho que é o que define ou pelo menos tenta demostrar o quanto este texto parece ser aqueles melancólicos. Então, posso começar dizendo que todos nós temos algum mês no qual de certo modo temos pavor, não gostamos mas as vezes nem sempre as razões que nós levam a isso são boas ou agradáveis.
       Mas a alguns anos, confesso que dezembro está mais negativo, ao invés de surpreender com coisas boas, acho que a perda é algo que por mais que eu tente descrever, em vários textos aqui já feitos, cada forma de escrita e de uma maneira diferente,pensamento, idéias, sentimentos.
       Ai, que vem a ideia do titulo síndrome de dezembro, posso dizer que isto vem desde 2006, quando as coisas começaram a desabar e tudo tende a dar errado, aquele época eu tão criança com 10 anos, sem entender os reais motivos de todos os acontecimentos, da traição do meu padrasto  a doença e que levou a morte da minha mãe.
       É, naquela fase tão difícil, porque sem entender as razoes, o que levou aquilo, lembro do dia como se fosse hoje, acho que não tem como esquecer quando eu recebi a noticia o impacto, o baque, a tristezas, o choro, as pessoas tentando me confortar também. Aquele 15 de dezembro de 2006 (...). Mas posso dizer que hoje se me perguntarem os motivos que levou a acontecer tudo isso, eu saberia responder talvez, que a dor, a ausência, dá lugar ao vazio, a um sentimento que é eterno e para sempre a  saudade.
      Bem acho que ai já começa uma síntese do minha síndrome de dezembro, talvez porque daquele ano pra cá  dezembro é tão mais complexo. Ai eu sei que 2006, foi triste o natal, 2007 e 2008 eu simplesmente não lembro O.O.  Em 2009 já tem o texto citado aqui, com meu pequeno acidente que eu cortei a perna e levei 4 pontos em plena véspera de natal, bem 2010 eu passei estudando :( o que não obtive sucesso e repeti todo um ano,mas em 2011 eu passei o natal com o lado da a família por parte de mãe, pois eu sempre disse que  refezava passava o natal com o lado da mãe, e o ano novo com a família materna! Bem este ano o natal novamente será triste, pois ontem 30/11 fez um mês do falecimento do meu avô.
      E o que resta o natal e ano Novo não sei ainda (...) mas quem sabe este ano aprovada em 98% das matérias na sexta dia 30/11 é um alivio, mas ao mesmo tempo a ansiedade de esperar os demais 2%de resultados na terça dia 03/12 (..) É, por um lado tão bom saber que entrei em férias cedo, depois dos últimos dois anos digamos com atraso de férias!  E que a síndrome que foi o nome que eu arrumei para tentar descrever um pouco de tudo isso, seja diferente este ano junto com as novas mudanças que estão me acompanhando. Que venha dezembro e as tais datas comemorativas já que não temos como evitar acho que ai a minha síndrome também de evitar não gostar de datas comemorativas.

ps: Acabo de citar na ultima linha o motivo dos 10 dias sem escrever, mas valeu apena pois faltam apenas 002% para eu passar de ano õ// E que venham as férias! E obrigado aos 287 seguidores que cada vez aumenta um pouco são muito importantes ♥



25 comentários:

  1. Ana, acredito que você tem motivos pertinentes para temer esse mês ou essa época do ano. Mas desejo milhares de coisas boas pra sua vida, para os seus olhos, pra sua alma. A vida nem sempre nos dá uma opção menos ofegante, eu entendo.

    Um beijo enorme no seu coração.

    ResponderExcluir
  2. ô Ana que triste a tua história! Mas, isso só vem mostrar o tanto que você é uma garota guerreira, que não desiste de lutar, de viver. Está sempre tentando superar os obstáculos. Imagino que perder a mãe tão cedo seja algo terrível.Mas, minha linda, acredite, a tua mãe está em um lugar muito belo, radiante, cheio do amor de Deus.E lá do céu ela enxerga as tuas conquistas, teu jeito sereno, teu jeito lindo de viver, e isso a deixa muito orgulhosa da filha que ela gerou.
    Não desanime, um dia ainda haverão Dezembro bem mais felizes. Mesmo que você sempre lembre do momento triste, haverá a certeza que tudo foi lindo, apesar de tudo o que aconteceu. Lembre-se Deus reserva um caminho de felicidade para cada um de nós, o seu você ainda irá percorrer. Não perca a fé Nele.

    Eu quero dizer que mesmo te conhecendo tão pouco, eu sinto muito por tudo o que aconteceu. Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Ai que tenso, eu também não sou fã de dezembro, mas nem tenho tantos motivos assim... Mais o mês vai passar rápido.. Fica tranquila.
    http://www.senhoritaliberdade.com

    ResponderExcluir
  4. Eai guria, to participando de uma campanha de incentivo a leitura.
    Você não deve conhecer meu blog, mas eu conheço o seu e te indiquei.
    Caso queira participar, clique no link abaixo para saber mais.
    Obrigada.

    http://funestoetoxico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que triste, mas o que vai formar a pessoa que vc será no futuro é exatamente o que vc tirou dessas experiências ruins... força!

    ResponderExcluir
  6. bem Aninha, aqui estou eu pra falar de você e pra você, né ..
    conheço muito bem tua história, e te conheço muito bem.. e posso dizer que me orgulho de você, pela força que tu tem de já ter passado por tanta coisa, mas continuar de pé, lutando e conquistando muitas coisas .. você é realmente um exemplo de vida pra muita gente..
    parabéns por essa tua força, e por ser tão guerreira ..
    e que esse dezembro seja diferente dos demais , que você alcance todos os seus desejos, que dê tudo certo e que Deus ilumine cada passa teu, não só esse mês, mas pro resto de sua vida (:
    mesmo longe sabes que podes contar comigo sempre né ?

    http://leideanediniz.blogspot.com ;*

    ResponderExcluir
  7. Sabe Ana, eu entendo sua dor, sua cisma e melancolia. Para todos nós, sempre haverá meses em que iram nos afetar profundamente. O meu, é Agosto! Como tu sabe, perdi meu Pai no dia 06/08/2011, em um sábado, e, no outro domingo era dia dos pais, moram, 1 semana sem meu PAI, e ainda era dia dele, e, eu estava sem ele. Na verdade, Agosto não é bom mesmo para muitas pessoas, têm aquele ditado não sei se tu conhece: - Agosto, mês do desgosto. Enfim, entendo muito voce em questão de Dezembro, mas, não se sinta como se esperasse sem pre o pior de Dezembro. Acredite, Deus não dá uma cruz maior na qual não podemos carregar. Sei, que Dezembro te lembra dor, tristezas, mas,o que podemos fazer é vencer esta dor, essa sensação de que tudo conspire a algo ruim neste mês. Tu, mesmo nova, já sentiste vários sentimentos, e ficaste forte mais cedo do que outras moças de sua idade. Tu já conhece a dor de querer ter alguém, e esse alguém não vir a estar com voce, não fisicamente, apenas no coração. E, isto diferencia voce das outras pessoas. Use este ensinamento e te fortaleça cada vez mais. Sei que vai ser difícil, eu por vezes desmorono, imagine tu, tão nova. Mas, a vida, fizera com que voce encarasse a dor desde cedo, então, encare, e não tenha mais essa síndrome. Porque mesmo que haja nuvens de chuva, uma hora o céu ficará limpo, e com arco-íris.

    Por fim, não menos importante, força menina, força pequena mulher.

    ResponderExcluir
  8. Tudo vai dar certo.. vc vai passar em todas as matérias (:
    E que esse seu natal seja diferente dos outros.. que seja mágico!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Carol, não importa o mês, cada um vai ser aquilo que a gente fizer dele! E mesmo com coisas não tão legais tendo acontecido com você, cabe a você superá-las e continuar vivendo independente disso!
    Beijinhos

    hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Poxa, Ana, que texto triste...É muito triste que tantas coisas ruins tenham acontecido com você, principalmente nesta época do ano.

    Você me parece ser uma menina inteligente e forte. Sei que você vai transformar esses momentos ruins em força para enfrentar os demais desafios da vida, né? Querendo ou não, são esses momentos que moldam a pessoa que você será no futuro, e eu tenho certeza de que você saberá superá-los com sabedoria, viu? Continue escrevendo, pois ajuda a lidar com tudo isso :)

    Gostei do seu blog e vou seguir, viu?

    Beijos,

    Michas

    http://michasborges.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. aH, torco mto pra que as coisas melhorem entao!
    bjao
    http://opinandoemtudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ana, eu imagino que não deva ser fácil, mas, ainda assim, eu sinto que esse dezembro será bom, tanto pra mim quanto pra ti. Minha vida não anda exatamente às mil maravilha, mas sei que vai melhorar. E acredito que coisas boas acontecerão na nossa vida.
    Acredite em dias melhores, eles virão.

    Um abraço!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  13. Apesar dos contratempos, somos nós quem fazemos ou não um bom mês. Esqueça o que passou, por mais que seja difícil, e lute pela felicidade.

    O mundo sob o meu olhar

    ResponderExcluir
  14. Oi lindona, realemente muito triste, mas quando tem que acontecer, não importa o dia, o mês nem o ano, simplesmente acontece, mas cada acontecimento triste em nossas vidas nos dão forças pra querermos cada vez mais seguir em frente,você ainda é uma menina, mas tudo isso que já te aconteceu, futuramente você verá que você se tornou uma mulher de ferro, guerreira, siga em frente sempre e lute pra conquistar tudo o qe você almeja...

    Beijos gatona - seguindo

    http://julianamingorance.com

    ResponderExcluir
  15. Eu no meu lugar também teria pavor do mês de Dezembro, não gosto por achar fútil as comemorações, fingimentos demais etc.
    Mas espero que Deus te console e te dê forças!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. você é uma linda e uma fofa sabia? Também tenho 16 anos *o*
    Eu gosto de dezembro pois é inicio de festa, mas eu tb não gosto, porque as pessoas parecem de uma hora pra outra serem santas

    @esteffanifontes - tt
    Aos Dezesseis Anos - aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Ana, minha querida jamais vir até aqui seria perder alguns minutos, aliás, eu sempre ganho muito quando venho aqui. Como eu já comentei aqui sobre o texto. Eu quero apenas lhe desejar dias maravilhoso em 3013, que tudo se ilumine, ganhe vida neste ano que se inicia. Você é uma garota especial! Feliz Natal,Feliz Ano Novo para você e sua família.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. É uma grande perda, Ana. sentimos muito por você. Que esse Natal seja mais feliz e repleto de realizações... estamos torcendo por você e sua família!
    Obrigada por passar lá no Sweet Gloss. Beijos :)

    ResponderExcluir
  19. Aninha, essas coisas são difíceis né... pensa no meu aniversário que foi dia 12, uma pessoa muito lindona que te ama muitão nasceu haha brincadeira, mas ao longo dos anos muitas coisas boas vão vir, pode ter certeza, e essas coisas vão fazer você mudar o seu ponto de vista! Adoro a sua família {enorme} e tenho certeza que eles te amam muito assim como, as delirantes e os seus amigos e os seus pais, mesmo como estrelinhas!
    Anne
    meninasantenadas.tk

    ResponderExcluir
  20. Oh lindona, nós entendemos esse seu sentimento quanto á Dezembro. Mas tudo isso que você passou, te fez ser essa menina forte que é.
    É a primeira vez que estou aqui em seu blog e adorei. Quando vi seu comentário no meu blog, adorei de cara. Super carinhosa, solícita, uma fofa!
    Espero que seu ano novo seja ótimo! Que Deus a abençoe muito e que seja um ano de muitas conquistas!
    Tomara que suas férias cheguem logo! Beeeeeijos e tudo de bom sempre.
    Estou seguindo seu blog e sempre que der, estarei de volta!

    oiflordeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Ana, olha é a primeira vez que visito seu blog, e logo de cara já me identifiquei muito. Sei que passou por um bocado de coisas difíceis, aliás os anos aumentam o grau de dificuldade consecutivamente. É uma pena. Ou não já que no final de tudo sempre saimos mais forte. Espero que você tenha um 2013 repleto de alegria, e que nem se lembre dessa síndrome de dezembro. Estou te seguindo, aguardo sua visita em meu blog.

    Beijos

    http://www.venenosemacas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Ana minha querida, sinto muito por todos os acontecimentos tristes que tu já passou mesmo sendo tão nova. Mas, tenho certeza de que como tu enfrentou todos de cabeça erguida, vai continuar assim sempre. Que todo o ano de 2013 e os próximos sejam incríveis pra ti.
    Beiijos sua fofoleti:)
    http://cartasp-voce.blogspot.com.br/2013/01/ponto-final_3.html

    ResponderExcluir
  23. #Tenso, sinto muito :(
    Seguindo aqui e amando
    Bjo

    minhamaniaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oii ana belo texto como sempre e belas palavras!
    Aim a prda e algo difici de lidar, não importa o tempo que passe, ou a situação que se esteja tudo lhe lembra uma musica, uma imagem ou oq ue quer que seja, a perca trasnforma um dia bom em um dia ruim uma alembrança boa em magoa e assim vai, mas como sempre temos que ser forte para passar pelos dias de dor e estar bem nos dias em que é preciso segir em frete e ser forte

    ResponderExcluir

Obrigado a todos que comentem, aos que me seguem e até mesmo os que visitam raramente, fazem parte da história deste blog!